Quem somos

O Colégio Gente Inocente foi fundado em 24 de Janeiro de 2004 com a missão de proporcionar uma aprendizagem de qualidade em um ambiente acolhedor e lúdico preparado para crianças da Educação Infantil. Em 2007 com o intuito de dar continuidade na educação das crianças o colégio começou a atuar também com o Fundamental I.

O Colégio adota o Sistema de Ensino Positivo que trás uma metodologia de excelência, com coleções pensadas para aperfeiçoar o ensino por meio de um processo contínuo de aprendizagem entre os anos escolares. O Colégio Gente Inocente tem por objetivo conceber a educação escolar como uma prática que possibilite criar condições para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades e aprendam os conteúdos necessários para construir instrumentos de compreensão da realidade e da participação em relações sociais, políticas e culturais diversificadas e cada vez mais amplas que são fundamentais para o exercício da cidadania.

Venha conhecer o Colégio Gente Inocente, uma escola que pensa no futuro e acredita que um ensino de qualidade tem poder para transformar o mundo!!!

Nossa História

O Colégio Gente Inocente surgiu no ano de 2004 como "Professora Helen Boyadjian" atendendo aos segmentos de Educação Infantil e após três anos Ensino Fundamental, com objetivo de priorizar o desenvolvimento global do aluno, garantindo a integração do educando nos aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos, linguísticos e sociais.

A história começa com Helen que estudou em Colégio Interno e formou-se Professora, trabalho que sempre amou e ao qual dedicou grande parte da sua vida. Em 1947, casou-se com David Boyadjian, residia em Jerusalém e trabalhava no Saint Georges School. Em 1948, foi criado o Estado de Israel, a Palestina foi invadida e iníciou a guerra no Oriente Médio, que dura até hoje.

Quando a família aumentou, as gêmeas Margarete e Marlene e o caçula Teddy Mike David e Helen emigraram em busca de melhor oportunidade de vida para os filhos, em 1953 desembarcaram no porto de Santos em São Paulo. Andando pela Avenida Ipiranga, David encontrou-se com um velho amigo de sua família que imediatamente o colocou num táxi, foram em busca de Helen e seus filhos e os trouxe para Presidente Altino, em Osasco, era o início de uma nova vida. Faleceu no dia 26 de Dezembro de 1990, e deixou 3 filhos e 5 netos que jamais a esquecerão. Ensinar foi sua meta e ela sempre o fez durante toda a sua vida. Sempre generosa e disposta a ajudar e orientar seus alunos.

Após seu falecimento um de seus alunos, carregava os ensinamentos da professora, e com o intuito de preservar sua memoria, fundou o Colégio Helen Boyadjian que hoje denominado Gente Inocente, preserva as ideias e valores deixados por essa professora que foi um exemplo de generosidade, coragem e empenho em divulgar o Saber e o Conhecimento de maneira incansável.

E assim que nosso Colégio continua sua trajetória, acreditando em um ensino de qualidade, princípios e valores humanos!